quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CADES O GRITO DA GALERA!!!! AGORA SIM, TÁ DOMINADO....


Gente, o CADES é o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. É o CADES que libera obras!!!!


E sabe quem, agora está fazendo parte do CADES???? Sim, ele, ele mesmo....

Então fiquemos de olhos bem abertos!!!

" O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), indicou o ex-tucano Dalton Silvano (PV) para ser o representante titular da Câmara Municipal no Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades), órgão responsável por liberar obras e definir contrapartidas de empreendimentos imobiliários. O mandato tem dois anos.

A indicação marca a entrada definitiva do vereador Silvano para a Prefeitura petista. Ele foi um dos principais opositores à gestão da então prefeita Marta Suplicy (PT), entre 2001 e 2004. Foi Silvano também quem criou o apelido "Martaxa", em referência aos tributos criados pela ex-prefeita. Entre 2005 e 2012, ele integrou a base governista do então prefeitos José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD). Silvano é ligado ao mercado publicitário e foi aliado do ex-presidente da Casa Antônio Carlos Rodrigues (PR) durante os quatro anos de mandato, entre 2006 e 2010.

Ao abandonar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para apoiar Kassab nas eleições municipais de 2008, Silvano desgastou-se no partido e aterrissou no PV. Com a indicação de Ricardo Teixeira (PV) à Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente no início do ano, o vereador passou a apoiar o governo do PT.
O Cades é um dos órgãos mais importantes da administração municipal por ter poder deliberativo sobre as principais obras da capital paulista. São 14 representantes do Poder Executivo, um da Câmara e dezenas de conselheiros da sociedade civil, de entidades como Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade de São Paulo (USP), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), associações de bairro e organizações não governamentais (ONGs) ambientalistas. Silvano substitui o médico e ambientalista Gilberto Natalini (PV), que não aceitou compor com a base governista mesmo após a indicação de Teixeira para a pasta do Verde e do Meio Ambiente. O suplente de Silvano no Cades será o presidente da Câmara, José Américo (PT)." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário